LICITAÇÕES
Oferecemos suporte especializado em todas as fases da Licitação, da publicação do Edital à Homologação do certame!
Análise crítica do Edital e Anexos
O Edital e os anexos passam por uma minuciosa análise realizada por nosso Time de Analistas com objetivo de identificar qualquer tipo de vício que possa impactar no resultado da Licitação ou na Execução do Contrato.
Vícios como critérios desproporcionais de habilitação, habilitação superficial, cláusulas de rescisão contratual irregulares e procedimentos inadequados são identificados e reportados ao Time de Contestações para as devidas correções.
Questionamentos e Impugnações
O Time de Contestações analisa o relatório da análise e define a ação mais adequada para as eventuais correções.
Alguns vícios são solucionados por simples questionamentos outros requerem a formalização de Impugnação. A estratégia de retificação é definida considerando o tipo de órgão, legislação aplicada e impacto do vício no processo.
Elaboração da Proposta
Oferecemos suporte na elaboração da proposta conforme critérios específicos de cada Edital. Permitir a correção de proposta durante o certame é facultativo ao Pregoeiro ou Presidente de Comissão de Licitação. Entretanto, é um dos maiores motivos de desclassificações, seja por não incluir alguma informação obrigatória ou pela falta de inclusão de algum documento exigido.
Ex.: Informações técnicas.
Documentação de Habilitação
Sem dúvidas, este é o maior motivo de desclassificações em licitações. Oferecemos suporte na identificação da documentação necessária para cada licitação.
Realizamos, também, um checklist redundante antes da apresentação no certame, mitigando ainda mais o risco de desclassificações.
Cadastro da Proposta
Possuímos uma vasta experiência na utilização dos principais portais de licitações, extinguindo as possibilidades de desclassificação por cadastro irregular ou incompleto da proposta.
Fase de Lances
Nossa equipe possui uma grande experiência na utilização dos principais portais de licitações, além de vasto conhecimento da legislação no que tange os critérios de lance, evitando a redução desnecessária de valores.
Análise de concorrentes
Ao final da fase de lances, quando os valores dos nossos lances não são competitivos, realizamos uma análise meticulosa dos nossos concorrentes com objetivo de identificar falhas passiveis de desclassificação através de Recurso Administrativo.
A Reversão de Processo é um dos nossos maiores diferenciais!
Recursos e Contrarrazões
De todos os serviços que oferecemos, Recursos e Contrarrazões são os serviços com o maior índice de êxito em nosso histórico. Dispomos de uma equipe especializada em Direito Administrativo e na legislação que norteia o Processo Licitatório. O elevado índice de êxito nesta etapa do processo é consequência da análise e correção do Edital realizada antes da abertura do certame.
Acompanhamento do Certame
Oferecemos suporte no acompanhamento do certame até a adjudicação, atendendo e respondendo as convocações, esclarecimentos e diligências realizadas pelos Pregoeiros.
Dúvidas?
Restou alguma dúvida sobre LICITAÇÕES ? Converse online com um dos nossos consultores e esclareça suas dúvidas agora!!!
Converse agora com um ConsultorDúvidas frequentes
Selecionamos, abaixo, as principais dúvidas apresentadas por nossos clientes referente ao nosso suporte na fase da LICITAÇÃO:
-
A Edital Assessoria assessora mais de 1 (uma) empresa em uma mesma licitação?
NÃO, não assessoramos mais de 1 (uma) empresa em uma mesma licitação, pois, entendemos que haveria conflito de interesses e possível quebra do sigilo das propostas. Contate-nos para verificar se já estamos contratados para a licitação que deseja participar.
Consultar disponibilidade de Licitação -
O valor do suporte Básico, Intermediário e Avançado é o mesmo para empresas que participam de muitas licitações?
Oferecemos PACOTES de suporte personalizados e com valores especiais para empresas que participam de muitas Licitações.
Solicitar orçamento -
Qual é o prazo de resposta do suporte via email?
O prazo de resposta poderá variar conforme a complexidade do suporte. Em média, os esclarecimento são respondidos entre 2 (duas) a 4 (quatro) horas úteis.
-
Qual tipo de suporte poderá ser solicitado via email?
Qualquer dúvida referente aos serviços que oferecemos poderá ser esclarecida via e-mail. O único pré-requisito é a indicação, ou encaminhamento, do Edital referente a dúvida.
-
Como funciona o suporte via Vídeo chamada?
O suporte via Video Chamada tem duração máxima de 60 minutos, após solicitado enviaremos 3 (três) agendas de horários conforme disponibilidade do setor responsável pelo tema que será abordado na reunião.
-
Na opção PREMIUM todos os serviços são realizados pela equipe da Edital Assessoria?
SIM, na opção Premium todas as ações são realizadas por nossos especialistas, com emissão de relatório ao fim de cada licitação reportando detalhes dos serviços realizados.