• Arquivos

  • Categorias

  • Meta

  • Mon - Sat: 7:00 - 17:00
  • + 386 40 111 5555
  • Código de Conduta

    Nosso Código obriga todos os colaboradores da Edital Assessoria e de suas subsidiárias, onde quer que se encontrem. Também esperamos que nossos parceiros comerciais cumpram com os princípios e padrões do Código.

     

    Políticas e procedimentos compreendidos pelo Código

    A Edital Assessoria estabelecerá políticas e procedimentos como aprofundamento deste Código. Estas políticas estes procedimentos são considerados parte integrante do Código e deverão ser observados quando aplicáveis.

     

    Violações do Código

    Qualquer um que infrinja o Código estará sujeito a medidas disciplinares, incluindo a suspensão e o desligamento. Todas as medidas disciplinares serão aplicadas de forma justa, imparcial, equitativamente e de acordo com a legislação vigente.

    Encorajamos os colaboradores a manifestarem-se caso tenham conhecimento ou suspeitem que o Código não esteja sendo cumprido.

     

    Reporte de violações do Código

    A Edital Assessoria encoraja os colaboradores a levantarem questões junto ao setor de Recursos Humanos, ao seu superior direto as “Dúvidas no Trabalho”. Estas comunicações podem ser feitas pessoalmente, por telefone, e-mail ou pelos correios.

    Todas os relatos de mau comportamento serão abordados com seriedade e tratados de maneira confidencial, seguindo uma investigação completa e justa.

     

    Tolerância zero às retaliações

    Respeitamos aqueles que levantam preocupações sobre comportamento inapropriado e não toleraremos nenhuma forma de retaliação contra alguém que, de boa fé, tenha feito ou esteja por fazer um relato de conduta inapropriada, real ou possível. Todas as comunicações serão investigadas e, caso se confirme a violação, as medidas disciplinares correspondentes serão tomadas.

     

    Conformidade

    Cumprimos a lei e conduzimos nossas atividades com transparência e altos padrões éticos.

     

    Respeito à legislação

    Na Edital Assessoria, buscamos atuar em prol do melhor interesse da empresa, cumprindo sempre com as leis e regulamentações com total transparência.

     

    Concorrência leal

    As leis da concorrência estão projetadas para garantir um sistema de mercado competitivo e livre. Na Edital Assessoria, somos encorajados a competir vigorosamente no mercado, sempre de acordo com as leis antitruste e da concorrência, independentemente do local onde façamos negócios. Isto significa que competimos respeitando os limites apropriados, impostos por lei e sobre a base de preço, qualidade e serviço, sem envolver-se em nenhuma prática comercial desleal, enganosa ou fraudulenta. Também temos a expectativa de que todos os nossos colaboradores desenvolvam nossas atividades comerciais de maneira leal e ética.

     

    Prevenção à lavagem de dinheiro

    A Edital Assessoria condena qualquer conduta tendente a facilitar delitos, tais como receber, lavar ou utilizar dinheiro, mercadoria ou qualquer outro bem de origem ilegal.

     

    Anticorrupção

    Na Edital Assessoria nos abstemos de qualquer ação ilegal ou incentivo para induzir ou recompensar conduta imprópria ou para influenciar alguém no desempenho de suas funções. Fomentamos as boas práticas comerciais e proibimos o suborno e outras formas de pagamentos impróprios. Todos os negócios devem ser realizados com integridade e devem cumprir com as leis vigentes. Contamos com que terceiros, ao representarem a Edital Assessoria, respeitem a legislação anticorrupção na condução de seus negócios.

     

    Oferecimento e aceitação de presentes

    A Edital Assessoria permite que seus colaboradores recebam e ofereçam presentes e convites de entretenimento somente se servirem para um propósito comercial legítimo, desde que as referidas cortesias sejam proporcionais e não comprometam sua capacidade de tomar decisões objetivas e imparciais.

     

     Conflito de interesses

    Os colaboradores da Edital Assessoria devem realizar suas atividades de forma ética, com integridade e defendendo os interesses da Organização. Por este motivo, devem evitar qualquer situação que possa implicar em um conflito entre seus interesses pessoais e os interesses da Edital Assessoria. É proibido realizar qualquer atividade comercial, investimento ou ocupação externa que possa pôr em dúvida sua imparcialidade ou interferir em sua objetividade no desempenho de suas funções na Edital Assessoria. As negociações dos colaboradores com clientes, fornecedores, parceiros, contratados ou concorrentes devem apontar para o melhor interesse da empresa e não para a obtenção de vantagens de cunho pessoal.

     

    Registros comerciais e financeiros precisos

    Possuímos registros contábeis precisos e confiáveis. Estes são fundamentais para tomar decisões comerciais sólidas e para manter a integridade de nossos registros financeiros.

    A informação comercial da Organização, de qualquer forma, refletirá a verdadeira natureza de nossas transações.

     

    Proteção de recursos e informação da Organização

    Todos os colaboradores protegerão os bens da Organização e deverão utilizá-los apenas no interesse da Organização, nunca para benefícios pessoais ou qualquer outro uso inapropriado.

    A informação gerada dentro da Edital Assessoria é propriedade da Edital Assessoria e não deve ser divulgada fora da mesma sem a autorização devida, a menos que exista um requerimento legal para fazê-lo.

    Todos os colaboradores que têm acesso à informação registrada e confidencial devem proteger esta informação do acesso não autorizado.

     

    Propriedade intelectual

    Na Edital Assessoria, protegemos e fazemos valer nossos direitos de propriedade intelectual, uma vez que somos conscientes de que nosso sucesso contínuo e crescimento futuro dependem de soluções inovadoras. A Edital Assessoria também respeita os direitos intelectuais de terceiros. Em nenhuma circunstância é permitido aos colaboradores infringir os direitos autorais, marcas registradas ou patentes de terceiros.

     

    Nossos Colaboradores

    Tratamos as pessoas de forma justa, com dignidade e respeito

     

    Direitos humanos e legislação

    A Edital Assessoria cumpre com leis trabalhistas nacionais e internacionais e respeita os direitos humanos reconhecidos internacionalmente, como expresso na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

    A Edital Assessoria também respeita os princípios e direitos estabelecidos na Declaração da Organização Internacional do Trabalho relativa aos princípios e direitos fundamentais no trabalho.

     

    Liberdade de associação

    Respeitamos o direito de nossos colaboradores de se filiarem a sindicatos livre e voluntariamente em conformidade com as regulamentações legais vigentes. Também encorajamos os colaboradores a abordar em questões diretamente com seu superior hierárquico.

    O objetivo da Organização é criar um ambiente em que o diálogo direto seja a forma predileta de resolver questões efetivamente.

     

    Nenhum trabalho forçado e infantil

    Não aceitamos, nem toleramos, nenhuma forma de trabalho infantil, forçado ou involuntário. Esperamos que nossos fornecedores e sócios comerciais cumpram com os mesmos princípios. Nossa recusa do trabalho forçado e infantil está de acordo com as normas laborais fundamentais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e com os princípios do Pacto Mundial das Nações Unidas.

     

    Diversidade e igualdade de oportunidades

    Em qualquer situação em que a Edital Assessoria esteja executando alguma atividade, exigimos que sejam oferecidas as mesmas oportunidades de trabalho para todos os colaboradores, sem

    importar sua raça, sexo, religião, opinião política, deficiência, orientação sexual, estado civil ou idade. O desenvolvimento dentro da Edital Assessoria depende exclusivamente das habilidades pessoais e do desempenho no trabalho.

     

    Assédio

    Não toleramos nenhuma forma de assédio, seja verbal, físico, mental ou visual. Todos os tipos de assédio são destrutivos para o ambiente de trabalho positivo e não serão tolerados.

    Esforçamo-nos para criar uma atmosfera de respeito mútuo, livre de assédio e condutas não profissionais no local de trabalho.

     

    Saúde e segurança do trabalho

    Estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho seguro e saudável em conformidade com as leis e regulamentações vigentes. A capacitação extensiva e contínua, bem como as auditorias de segurança habituais são essenciais para compreensão e cumprimento das leis de segurança do trabalho. Todas as operações e instalações da Edital Assessoria contam com procedimentos e práticas de Meio Ambiente, Segurança e Saúde.

     

    Ocupacional

    Corretamente implementados.

     

    Parceiros Comerciais

    Atuamos como parceiros confiáveis e a longo prazo em toda a nossa cadeia de valor.

     

    Relações com parceiros comerciais

    Buscamos relações benéficas para ambas as partes com clientes, fornecedores, parceiros e prestadores de serviços. Esperamos o cumprimento da lei em toda nossa cadeia de valor e promovemos a adoção de princípios sociais, ambientais e de respeito pelos Direitos Humanos.

     

    Segurança e qualidade dos serviços

    Na Edital Assessoria, respeitamos as normas de qualidade e segurança mais elevadas para a prestação de nossos serviços e nos certificamos de que sejam cumpridas com todos os padrões requeridos legalmente para a saúde e segurança do consumidor. Garantimos uma formação adequada de nossos colaboradores e estimulamos o uso de tecnologias ecologicamente racionais para uma produção melhor, mais segura e sustentável.

    O Código de Conduta da Edital Assessoria se baseia em nossos Valores Corporativos de Integridade, Compromisso, Respeito e Responsabilidade.

    Traduzimos estes valores corporativos em cinco princípios fundamentais sobre como nos comportar com terceiros interessados em nossas atividades.

     

    Nossos Princípios de Negócios

    • Cumprimos a lei e levamos adiante nossas atividades com transparência e altos padrões éticos.
    • Tratamos as pessoas de forma justa, com dignidade e respeito.
    • Atuamos como parceiros confiáveis e de longo prazo, em toda nossa cadeia de valor.
    • Esforçamo-nos para realizar nossas atividades contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
    • Esforçamo-nos para impactar positivamente nas comunidades onde trabalhamos e vivemos.

    O Código de Conduta estabelece normas de conduta mais detalhadas sobre cada Princípio de Negócios e dita o comportamento de todos os colaboradores ao realizar atividades comerciais em todos os negócios.

    Cada um dos colaboradores tem a responsabilidade pessoal de cumprir com o Código. Além disso, cada supervisor e gerente tem a responsabilidade de ser um modelo de conduta ética.

    O Código deve servir de parâmetro em situações nas quais é difícil decidir a ação apropriada a tomar.

     

    Desenvolvimento Sustentável

    Esforçamo-nos para realizar nossas atividades comerciais contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

    Contribuir para o desenvolvimento sustentável Juntamente com nosso alcance global, somos responsáveis por compreender e gerir nossos impactos. Reconhecemos que é essencial realizar nossas atividades comerciais de maneira que satisfaçam as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades.

     

    Responsabilidade ambiental

    Comprometemo-nos em realizar nossas atividades de forma ecologicamente responsável em cumprimento da legislação, regulamentações e padrões aplicáveis à Organização.

    Concentramos nossos esforços na melhoria contínua de nosso desempenho ambiental, prevenção de poluição e na análise de riscos e oportunidades na tomada de decisões e processo de planejamento de negócios. Consequentemente, encorajamos o uso de tecnologias e processos produtivos voltados para o desenvolvimento sustentável. Todos os colaboradores devem cumprir as legislações e regulamentações ambientais vigentes bem como informar acidentes e violações ambientais.

     

    Comunidade

    Esforçamo-nos para fazer a diferença às comunidades onde trabalhamos e vivemos

    A Edital Assessoria está comprometida a contribuir para o bem-estar econômico e social nas comunidades locais, por meio de relações ativas com seus vizinhos e organizações civis.

    Promovemos o desenvolvimento local por meio de esforços para trazer uma melhor educação, melhores possibilidades e condições laborais para as populações das áreas onde operamos. Por sua vez, respeitamos o direito destas comunidades de expressarem suas necessidades e preocupações e avaliamos as melhores maneiras de nos envolvermos para endereçar tais necessidades. Todos os colaboradores da Edital Assessoria são estimulados a se envolver, na qualidade de voluntários, em nossos programas de investimento social

    Nosso Código obriga todos os colaboradores da Edital Assessoria e de suas subsidiárias, onde quer que se encontrem. Também esperamos que nossos parceiros comerciais cumpram com os princípios e padrões do Código.

     

    Políticas e procedimentos compreendidos pelo Código

    A Edital Assessoria estabelecerá políticas e procedimentos como aprofundamento deste Código. Estas políticas estes procedimentos são considerados parte integrante do Código e deverão ser observados quando aplicáveis.

     

    Violações do Código

    Qualquer um que infrinja o Código estará sujeito a medidas disciplinares, incluindo a suspensão e o desligamento. Todas as medidas disciplinares serão aplicadas de forma justa, imparcial, equitativamente e de acordo com a legislação vigente.

    Encorajamos os colaboradores a manifestarem-se caso tenham conhecimento ou suspeitem que o Código não esteja sendo cumprido.

     

    Reporte de violações do Código

    A Edital Assessoria encoraja os colaboradores a levantarem questões junto ao setor de Recursos Humanos, ao seu superior direto as “Dúvidas no Trabalho”. Estas comunicações podem ser feitas pessoalmente, por telefone, e-mail ou pelos correios.

    Todas os relatos de mau comportamento serão abordados com seriedade e tratados de maneira confidencial, seguindo uma investigação completa e justa.

     

    Tolerância zero às retaliações

    Respeitamos aqueles que levantam preocupações sobre comportamento inapropriado e não toleraremos nenhuma forma de retaliação contra alguém que, de boa fé, tenha feito ou esteja por fazer um relato de conduta inapropriada, real ou possível. Todas as comunicações serão investigadas e, caso se confirme a violação, as medidas disciplinares correspondentes serão tomadas.

     

    Conformidade

    Cumprimos a lei e conduzimos nossas atividades com transparência e altos padrões éticos.

     

    Respeito à legislação

    Na Edital Assessoria, buscamos atuar em prol do melhor interesse da empresa, cumprindo sempre com as leis e regulamentações com total transparência.

     

    Concorrência leal

    As leis da concorrência estão projetadas para garantir um sistema de mercado competitivo e livre. Na Edital Assessoria, somos encorajados a competir vigorosamente no mercado, sempre de acordo com as leis antitruste e da concorrência, independentemente do local onde façamos negócios. Isto significa que competimos respeitando os limites apropriados, impostos por lei e sobre a base de preço, qualidade e serviço, sem envolver-se em nenhuma prática comercial desleal, enganosa ou fraudulenta. Também temos a expectativa de que todos os nossos colaboradores desenvolvam nossas atividades comerciais de maneira leal e ética.

     

    Prevenção à lavagem de dinheiro

    A Edital Assessoria condena qualquer conduta tendente a facilitar delitos, tais como receber, lavar ou utilizar dinheiro, mercadoria ou qualquer outro bem de origem ilegal.

     

    Anticorrupção

    Na Edital Assessoria nos abstemos de qualquer ação ilegal ou incentivo para induzir ou recompensar conduta imprópria ou para influenciar alguém no desempenho de suas funções. Fomentamos as boas práticas comerciais e proibimos o suborno e outras formas de pagamentos impróprios. Todos os negócios devem ser realizados com integridade e devem cumprir com as leis vigentes. Contamos com que terceiros, ao representarem a Edital Assessoria, respeitem a legislação anticorrupção na condução de seus negócios.

     

    Oferecimento e aceitação de presentes

    A Edital Assessoria permite que seus colaboradores recebam e ofereçam presentes e convites de entretenimento somente se servirem para um propósito comercial legítimo, desde que as referidas cortesias sejam proporcionais e não comprometam sua capacidade de tomar decisões objetivas e imparciais.

     

     Conflito de interesses

    Os colaboradores da Edital Assessoria devem realizar suas atividades de forma ética, com integridade e defendendo os interesses da Organização. Por este motivo, devem evitar qualquer situação que possa implicar em um conflito entre seus interesses pessoais e os interesses da Edital Assessoria. É proibido realizar qualquer atividade comercial, investimento ou ocupação externa que possa pôr em dúvida sua imparcialidade ou interferir em sua objetividade no desempenho de suas funções na Edital Assessoria. As negociações dos colaboradores com clientes, fornecedores, parceiros, contratados ou concorrentes devem apontar para o melhor interesse da empresa e não para a obtenção de vantagens de cunho pessoal.

     

    Registros comerciais e financeiros precisos

    Possuímos registros contábeis precisos e confiáveis. Estes são fundamentais para tomar decisões comerciais sólidas e para manter a integridade de nossos registros financeiros.

    A informação comercial da Organização, de qualquer forma, refletirá a verdadeira natureza de nossas transações.

     

    Proteção de recursos e informação da Organização

    Todos os colaboradores protegerão os bens da Organização e deverão utilizá-los apenas no interesse da Organização, nunca para benefícios pessoais ou qualquer outro uso inapropriado.

    A informação gerada dentro da Edital Assessoria é propriedade da Edital Assessoria e não deve ser divulgada fora da mesma sem a autorização devida, a menos que exista um requerimento legal para fazê-lo.

    Todos os colaboradores que têm acesso à informação registrada e confidencial devem proteger esta informação do acesso não autorizado.

     

    Propriedade intelectual

    Na Edital Assessoria, protegemos e fazemos valer nossos direitos de propriedade intelectual, uma vez que somos conscientes de que nosso sucesso contínuo e crescimento futuro dependem de soluções inovadoras. A Edital Assessoria também respeita os direitos intelectuais de terceiros. Em nenhuma circunstância é permitido aos colaboradores infringir os direitos autorais, marcas registradas ou patentes de terceiros.

     

    Nossos Colaboradores

    Tratamos as pessoas de forma justa, com dignidade e respeito

     

    Direitos humanos e legislação

    A Edital Assessoria cumpre com leis trabalhistas nacionais e internacionais e respeita os direitos humanos reconhecidos internacionalmente, como expresso na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

    A Edital Assessoria também respeita os princípios e direitos estabelecidos na Declaração da Organização Internacional do Trabalho relativa aos princípios e direitos fundamentais no trabalho.

     

    Liberdade de associação

    Respeitamos o direito de nossos colaboradores de se filiarem a sindicatos livre e voluntariamente em conformidade com as regulamentações legais vigentes. Também encorajamos os colaboradores a abordar em questões diretamente com seu superior hierárquico.

    O objetivo da Organização é criar um ambiente em que o diálogo direto seja a forma predileta de resolver questões efetivamente.

     

    Nenhum trabalho forçado e infantil

    Não aceitamos, nem toleramos, nenhuma forma de trabalho infantil, forçado ou involuntário. Esperamos que nossos fornecedores e sócios comerciais cumpram com os mesmos princípios. Nossa recusa do trabalho forçado e infantil está de acordo com as normas laborais fundamentais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e com os princípios do Pacto Mundial das Nações Unidas.

     

    Diversidade e igualdade de oportunidades

    Em qualquer situação em que a Edital Assessoria esteja executando alguma atividade, exigimos que sejam oferecidas as mesmas oportunidades de trabalho para todos os colaboradores, sem

    importar sua raça, sexo, religião, opinião política, deficiência, orientação sexual, estado civil ou idade. O desenvolvimento dentro da Edital Assessoria depende exclusivamente das habilidades pessoais e do desempenho no trabalho.

     

    Assédio

    Não toleramos nenhuma forma de assédio, seja verbal, físico, mental ou visual. Todos os tipos de assédio são destrutivos para o ambiente de trabalho positivo e não serão tolerados.

    Esforçamo-nos para criar uma atmosfera de respeito mútuo, livre de assédio e condutas não profissionais no local de trabalho.

     

    Saúde e segurança do trabalho

    Estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho seguro e saudável em conformidade com as leis e regulamentações vigentes. A capacitação extensiva e contínua, bem como as auditorias de segurança habituais são essenciais para compreensão e cumprimento das leis de segurança do trabalho. Todas as operações e instalações da Edital Assessoria contam com procedimentos e práticas de Meio Ambiente, Segurança e Saúde.

     

    Ocupacional

    Corretamente implementados.

     

    Parceiros Comerciais

    Atuamos como parceiros confiáveis e a longo prazo em toda a nossa cadeia de valor.

     

    Relações com parceiros comerciais

    Buscamos relações benéficas para ambas as partes com clientes, fornecedores, parceiros e prestadores de serviços. Esperamos o cumprimento da lei em toda nossa cadeia de valor e promovemos a adoção de princípios sociais, ambientais e de respeito pelos Direitos Humanos.

     

    Segurança e qualidade dos serviços

    Na Edital Assessoria, respeitamos as normas de qualidade e segurança mais elevadas para a prestação de nossos serviços e nos certificamos de que sejam cumpridas com todos os padrões requeridos legalmente para a saúde e segurança do consumidor. Garantimos uma formação adequada de nossos colaboradores e estimulamos o uso de tecnologias ecologicamente racionais para uma produção melhor, mais segura e sustentável.

    O Código de Conduta da Edital Assessoria se baseia em nossos Valores Corporativos de Integridade, Compromisso, Respeito e Responsabilidade.

    Traduzimos estes valores corporativos em cinco princípios fundamentais sobre como nos comportar com terceiros interessados em nossas atividades.

     

    Nossos Princípios de Negócios

    • Cumprimos a lei e levamos adiante nossas atividades com transparência e altos padrões éticos.
    • Tratamos as pessoas de forma justa, com dignidade e respeito.
    • Atuamos como parceiros confiáveis e de longo prazo, em toda nossa cadeia de valor.
    • Esforçamo-nos para realizar nossas atividades contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
    • Esforçamo-nos para impactar positivamente nas comunidades onde trabalhamos e vivemos.

    O Código de Conduta estabelece normas de conduta mais detalhadas sobre cada Princípio de Negócios e dita o comportamento de todos os colaboradores ao realizar atividades comerciais em todos os negócios.

    Cada um dos colaboradores tem a responsabilidade pessoal de cumprir com o Código. Além disso, cada supervisor e gerente tem a responsabilidade de ser um modelo de conduta ética.

    O Código deve servir de parâmetro em situações nas quais é difícil decidir a ação apropriada a tomar.

     

    Desenvolvimento Sustentável

    Esforçamo-nos para realizar nossas atividades comerciais contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

    Contribuir para o desenvolvimento sustentável Juntamente com nosso alcance global, somos responsáveis por compreender e gerir nossos impactos. Reconhecemos que é essencial realizar nossas atividades comerciais de maneira que satisfaçam as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades.

     

    Responsabilidade ambiental

    Comprometemo-nos em realizar nossas atividades de forma ecologicamente responsável em cumprimento da legislação, regulamentações e padrões aplicáveis à Organização.

    Concentramos nossos esforços na melhoria contínua de nosso desempenho ambiental, prevenção de poluição e na análise de riscos e oportunidades na tomada de decisões e processo de planejamento de negócios. Consequentemente, encorajamos o uso de tecnologias e processos produtivos voltados para o desenvolvimento sustentável. Todos os colaboradores devem cumprir as legislações e regulamentações ambientais vigentes bem como informar acidentes e violações ambientais.

     

    Comunidade

    Esforçamo-nos para fazer a diferença às comunidades onde trabalhamos e vivemos

    A Edital Assessoria está comprometida a contribuir para o bem-estar econômico e social nas comunidades locais, por meio de relações ativas com seus vizinhos e organizações civis.

    Promovemos o desenvolvimento local por meio de esforços para trazer uma melhor educação, melhores possibilidades e condições laborais para as populações das áreas onde operamos. Por sua vez, respeitamos o direito destas comunidades de expressarem suas necessidades e preocupações e avaliamos as melhores maneiras de nos envolvermos para endereçar tais necessidades. Todos os colaboradores da Edital Assessoria são estimulados a se envolver, na qualidade de voluntários, em nossos programas de investimento social

    Iniciar conversa
    Precisa de ajuda?
    Olá...
    Em que podemos te ajudar?
    Powered by